sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Benefícios Abacaxi


Abacaxi que é Ananas comosus, é uma fruta tropical que é consumido fresco, em forma de suco ou armazenados em latas. Usando abacaxi, muitos deliciosos pratos tropicais podem ser preparadas. Algumas receitas comida deliciosa feita com abacaxi são o abacaxi de cabeça para baixo bolo, salada havaiana, pizza havaiana, coquetéis de frutas, como pina colada, abacaxi etc cresce em uma planta herbácea perene que cresce a uma altura de 3,3 a 5 pés. O abacaxi é realmente um exemplo de fruto múltiplo, porque muitas flores crescem ao longo do seu eixo para produzir um fruto carnudo, o que torna-se pressionado contra várias flores adjacentes, e dá uma aparência única fruta carnuda. Esta foi algumas informações gerais sobre o abacaxi, agora vamos olhar para os benefícios do abacaxi vários.

Benefícios de saúde do Abacaxi

Abacaxi é carregado com muitas vitaminas e minerais essenciais. Fatos de nutrição de abacaxi também mostrar que é uma boa fonte de cálcio, potássio, fibras e antioxidantes. Além disso, o abacaxi é baixa em gordura e colesterol, que aumentam mais para os benefícios de saúde de abacaxi.

Ossos fortes: Um dos benefícios do abacaxi é que ele ajuda a construir ossos saudáveis. É rico em manganês, e um traço do mineral é requerido pelo corpo a construir os ossos e tecidos conjuntivos. Uma xícara de abacaxi fornece cerca de 73% da porção diária recomendada de manganês. Portanto, comer abacaxi pode ajudar no bom crescimento dos ossos em pessoas jovens, e fortalecer os ossos das pessoas idosas.

Infecções nariz e garganta: O abacaxi é rico em vitamina C, e, portanto, pode ajudar muito a aumentar a resistência do corpo ao frio comum e infecções de garganta. Além da vitamina C, abacaxi também contém bromelina, que ajuda muito para suprimir a tosse e soltar o muco. Devido a esta propriedade, suco de abacaxi com um pequeno pedaço de gengibre é recomendado como um remédio natural para dor de garganta.

Saúde Oral: Devido à elevada quantidade de vitamina C, os benefícios de abacaxi para a saúde bucal também. Ele ajuda a reduzir o risco de doenças gengivite e periodontal. Também aumenta a capacidade do organismo de combater as bactérias invasoras ou outras toxinas desagradáveis ​​que causam doenças da gengiva.

Saúde do Aparelho Digestivo: O abacaxi é uma fruta muito bom anti-inflamatório natural que também ajuda na digestão. Um grupo de enzimas proteolíticas contendo enxofre encontrada na ajuda do abacaxi em uma boa digestão. Comer abacaxi entre as refeições, podem ajudar a estabelecer boa saúde digestiva.

Produção de energia: Pineapple tem vestígios de manganês mineral, que é um cofactor essencial em um número de enzimas que são significativos para a produção de energia e as defesas antioxidantes. Além disso, a vitamina B1 que é tiamina, actua como um cofactor na reacção enzimática, que são centrais à produção de energia. A vitamina B1 também ajuda a manter o funcionamento saudável do sistema cardiovascular e nervoso.

Reforço Imunidade: A vitamina C é um antioxidante solúvel em água, que ajuda a defender todas as áreas aquosas do organismo contra os danos dos radicais livres, as células que atacam e danos normais. Comer este alimento imune impulsionar pode evitar muitos transtornos como diabetes, problemas cardíacos relacionados, e câncer de cólon.

Degeneração macular: dose diária de abacaxi e outras frutas pode ajudar muito a prevenir a degeneração macular relacionada à idade, que é a causa principal que conduz à perda de visão em adultos mais velhos.

Benefícios Abacaxi-tronco: Uma pesquisa australiana revelou que algumas moléculas muito benéficos estão escondidas nas hastes de abacaxis. Tais moléculas agir como uma defesa contra muitos tipos de cancro, tal como da mama, ovário, pulmão, cólon e cancro da pele.

Fonte de fibra: Abacaxi sendo baixa nos níveis de gordura e colesterol é uma boa fonte de fruta fibrosa. Comer fibras não só ajuda a digestão, mas também pode reduzir a obesidade problema de saúde relacionado, e até mesmo promove a perda de peso.

Você pode desfrutar de abacaxi em sua estação, que é de março a junho. No entanto, nos supermercados, você pode encontrá-los durante todo o ano. Para obter o máximo dos benefícios do abacaxi, comer abacaxi fresco e cru como uma fruta, ou tê-lo como um suco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário