segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como beber vinho


Vinho sempre foi associada com a celebração, estilo relaxamento, e habilidade. Os conhecedores se orgulham em conhecer a arte de identificar diferentes tipos de vinho simplesmente pelo cheiro ou olhando para eles. E se você, como muitos leigos, têm dificuldade até mesmo de selecionar o vinho certo para acompanhar uma refeição, então este é precisamente o que você deve estar lendo. Este artigo irá lançar luz sobre os meandros pouco de como beber vinho corretamente. Nós vamos lhe dar algumas dicas e sugestões sobre como verificar isso, e como a beber.

Aprenda a beber vinho

Se você é um daqueles que têm dominado a arte de como beber vinho rápido, então, infelizmente, o seu paladar tem faltado para fora em algumas experiências de beber vinho fino. Vamos, nas seções abaixo, descubra como a beber vinho com a comida. Mas antes disso, vamos ver o que tudo o que podemos fazer para garantir que a experiência final de beber o vinho é excelente.

Escolha o vinho certo

O primeiro passo, quando você quer aprender a beber vinho pela primeira vez, é saber que o vinho para beber. Apesar de vinho doce para iniciantes é sempre aconselhável, e se acontecer de você ir a uma festa de degustação de vinhos que não serve algo para iniciantes? Siga a seguinte regra de ouro: o vinho tinto para a carne vermelha e vinho branco para peixe e aves. Puro e simples. Ainda assim, se você tiver qualquer dúvida, não se sente tímido para perguntar a alguém que sabe sobre ele para o conselho. Será muito melhor do que ter o vinho errado trouxe para a mesa e toda a refeição que está sendo arruinado.

Selecione a temperatura certa

Depois de ter seleccionado o vinho que você vai ser potável, a próxima coisa que você precisa fazer é trazê-lo à temperatura adequada. O vinho tinto é servido um pouco quente. Assim, o vinho em geral servindo de temperatura para o vinho tinto é algo entre 63 e 65. Vinho branco é servido à temperatura ligeiramente mais baixa que o vinho tinto. Cerca de 53-55 para o vinho branco é suficientemente quente. Decantar o vinho, isto é, derramá-lo para fora da garrafa para outro recipiente por algum tempo antes de servir. Isso é chamado de deixar o vinho "respirar". Verifique a cortiça eo vinho corretamente para a deterioração ou sedimento.

Despeje-lo adequadamente

Depois de ter seleccionado o vinho apropriado e deixá-lo respirar por um tempo, a próxima coisa que você precisa saber é como servir vinho. Vinho, quando servido durante o jantar, é geralmente servido em copos grandes com hastes. Caso contrário, o vinho tinto é servido em um copo que tem um grande tigela eo copo de vinho branco tem um longo tigela. Despeje o vinho no copo, e deixe ficar por um momento ou dois. Deixe-o respirar no copo, bem como para desfrutar da experiência completamente.

Testá-lo usando seus sentidos

Uma vez que seu copo de vinho tem o vinho nele, você precisa testar o vinho, mesmo antes de prová-lo. Então, em primeiro redemoinho, o vidro um pouco, a colocação do vidro contra um fundo branco como uma parede ou uma luz. Verifique se a borda do vinho é um vermelho profundo (como um rubi) e no centro do vinho terá um profundo tom de vermelho (quase marrom). Em seguida, use o seu sentido de cheiro. Sniff o vinho que você agite-a. O aroma de um bom vinho sobe acima quando ele é rodado. Em seguida, vem a degustação. Beba o vinho, mas não engoli-lo imediatamente. Deixe o seu paladar tomar na doçura, deixe a sua língua apreciar a acidez suave e deixe o seu paladar toda decidir pelo gosto que é deixado para trás, se você gostou de acabamento suave do vinho ou não.

Use essas dicas sobre como beber vinho na próxima vez que acontecer de você comprar ou receber uma garrafa de vinho. Vinificação é uma arte esplêndida e beber um bom vinho é um luxo para desfrutar de deliciosos. Então saboreie cada pedacinho dela, porque ela merece ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário