quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cuidados romeira


Romã, nome científico Punica granatum, pertence à variedade decídua frutos de arbustos e árvores anãs. A planta tem um fruto do tipo baga em que um espesso arilo abrange cerca de 600 sementes vermelhas. Nutrição romã é amplamente estudada tanto para benefícios terapêuticos e de uso culinário. Os ensaios clínicos têm mostrado que o suco de romã reduz o risco de doenças cardíacas e câncer em desenvolvimento. Incluindo o mesmo na dieta regular é eficaz para reduzir a pressão arterial e prevenção da infecção.

Apesar de frutas da romã estão disponíveis no mercado, eles são muito caros. Assim, você pode optar por plantá-las em seu jardim. Crescendo uma árvore de romã é relativamente fácil, desde que você selecionar uma variedade adequada para a sua região e compreender as exigências da planta. Aqui, vamos discutir as dicas básicas de cuidados e de árvores de romã condições ambientais favoráveis ​​para sua plantação. Com as orientações de cuidados corretos, você pode certamente apreciar o sabor de frutas recém-colhidas de romã.

Instruções de cuidado romã árvore

Romãs são listados sob as árvores melhores paisagismo para áreas com secos e quentes das condições climáticas. Os entusiastas de jardinagem Muitos preferem manter um jardim de romã, não só para os frutos nutritivos que carrega, mas também para os espetaculares, brilhantes flores vermelhas da árvore de romã. Há também variedades infrutíferas que são plantadas apenas para o bem das flores bonitas. Independentemente do propósito de crescer esta árvore de frutificação, a seleção de uma cultivar resistente é sugerido. Consulte as seguintes dicas para o plantio de árvores de romã e cuidado.

Escolha a Variety

Existem vários tipos de romãs, de que você pode finalizar algum de acordo com seu plano. Como por seu gosto, você pode saber mais sobre o sabor da fruta da cultivar antes de comprá-lo a partir do viveiro de árvores de romã. Compre estacas só saudáveis ​​(cerca de 20 polegadas), que têm uma folhagem verde, sem quaisquer sinais de doença.

Prepare o solo

A romãzeira se adapta tanto em solo ácido e meio alcalino, portanto, o preparo do solo para o seu projeto de plantação de frutas não é um problema. De facto, ela cresce bem em diferentes tipos de solo, contanto que não há qualquer problema de drenagem. Adicionar quantidades adequadas de húmus, adubo de curral e de fertilizantes granular árvore para o solo do jardim existente, e plantar as mudas de árvores.

Temperatura Ideal

Uma árvore tropical de origem, romã prospera bem em temperatura moderadamente alta. Embora seja tolerante à geada leve, a exposição a temperaturas inferiores a 15 graus Fahrenheit para uma duração prolongada pode levar a danos nas folhas e queda. A faixa de temperatura ideal para o cultivo de árvores de romã é entre 40 graus a 90 graus centígrados.

Exigência de Luz

Para garantir um melhor crescimento e uma boa colheita, selecione um local da plantação que recebe luz solar cheia. Como já mencionado, alta temperatura e calor são importantes para obter um bom rendimento de grandes, frutos suculentos. Pelo contrário, menores e menos suculento frutos romã são produzidos, se as árvores são expostos ao meio ambiente com sombra para um período de tempo prolongado.

Rega regular e profunda

Nenhuma variedade de árvore de romã pode tolerar longos períodos de estiagem. Isso requer humidade elevada e quantidades suficientes de água para o crescimento óptimo. Para uma boa colheita, as plantas devem ser profundamente irrigada em uma base regular, especialmente durante as fases de floração e frutificação. Mas, permitir que a camada superior do solo para secar entre duas sessões de rega.

Podar na hora certa

Quanto à poda de árvores de romã, o primeiro corte deve ser feito quando ele atinge uma altura de cerca de 2 metros. Dependendo da cultivar, a altura da árvore de romã varia de quatro metros para oito metros. Você pode aparar os galhos mortos durante os meses frios do inverno, quando as árvores estão inativos.

Fertilização é uma opção

Completando fertilizante não é obrigatório para as árvores de romã. No entanto, se o solo de plantação é pobre ou que carece de nutrientes essenciais, você pode adicionar fertilizantes orgânicos e adubo de curral, ocasionalmente, de vez em três meses. Não use adubos químicos para as plantas quando os frutos estão em sua fase de amadurecimento.

Pragas e Doenças

Cultivares mais de romã são resistentes a pragas e doenças comuns. Em condições desfavoráveis, danos e manchas causadas por erros Mealy, moscas brancas, tripes e insetos de escala são manifestados. Ocasionalmente, estes insetos causar manchas de frutas. Ao usar inseticidas e pesticidas para controle de pragas, certifique-se de aplicá-las antes que os frutos estão maduros. Você pode consultar a informação detalhada sobre como crescer romã.

O anão cuidados romãzeira é a mesma que a de regulares variedades de tamanho. Então, siga as dicas de manutenção acima para o cultivo da espécie anão e formas de bonsai de romã. Você pode identificar frutos maduros a partir de sua cor característica. Colhê-las antes que os frutos são maduros ou crack aberta. A principal vantagem do cultivo de uma árvore de romã é que sobrevive durante muitos anos. Assim, não há necessidade de substituição imediata das árvores após ajuste do fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário