quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Obama para envio mais tropas e civis ao Afeganistão


Presidente Obama prometeu uma mudança quando em campanha para seu novo papel como líder do mundo livre, e deixou claro que ele não concordava com as políticas militares do governo anterior. Bem, agora que a mudança está vindo, embora não exatamente na forma que se pode esperar. O foco de muitos durante a campanha foi a guerra do Iraque, que Obama manteve sempre foi erroneamente tomando a atenção para longe do teatro mais importante de operações no Afeganistão. Agora, Obama está planejando enviar milhares de soldados a mais ao Afeganistão, que é além do que 17.000 já foram encomendados. Entre os planos para a região é a de oferecer assistência para o Paquistão e para usar uma grande estrutura de instrutores militares para aumentar a eficácia eo tamanho do exército afegão.

Secretária de Estado Hillary Clinton disse a jornalistas enquanto no México recentemente, é uma estratégia militar-civil integrada. Estamos convencidos de que a base mais crítica de todo o sucesso que esperamos alcançar, junto com o povo eo governo do Afeganistão, vai estar a olhar para onde os treinadores civis, trabalhadores humanitários, assistência técnica de todos os tipos podem ser melhor utilizados. "Cuidado para não pisar no pé Obamas, Clinton não entrar em mais detalhes.

Funcionários da Casa Branca wouldnt comentário sobre o plano de Obama, mas um documento escrito destaca alguns da estratégia global envolvido, referindo-se a ela como uma "estratégia para o sucesso" ao invés de um plano de retirada e focar fortemente em trazer estabilidade para ambos os lados da fronteira Afeganistão-Paquistão. Obama é geralmente a receber apoio, mesmo com sua ex-rival John McCain, indicando que o plano parece soa enquanto as tropas necessárias e pessoal de apoio disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário