segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ohio Estado deve pagar Milhões Obrien acrescido de juros


Jim OBrien, hoje com 56 anos, treinou o time de basquete Ohio State University, dos Buckeyes, por sete anos. Sob sua orientação, a equipe ganhou um recorde de 133-88, que incluiu dois títulos de Big Ten e um título do torneio da conferência, e eles fizeram isso para o Final Four em 1999. Mas, em junho de 2004, foi sem a menor cerimônia OBrien despedido depois de ter revelado ao então diretor atlético Andy Geiger que ele tinha dado R $ 6.000 a um recruta, sérvio Aleksandar Radojevic perspectiva.

OBrien disse que deu o dinheiro para Radojevic em 1999 porque o pai estava morrendo jogadores, e sua família era incapaz de pagar para a medicina ou a um funeral. Geiger não foi informado sobre o pagamento, e mais tarde o NCAA governou inelegível Radojevic para jogar por causa de aceitar US $ 9.000 a jogar em sua Iugoslávia natal. Ohio State recorreu da decisão da NCAA, pedindo-lhes para restaurar elegibilidade Radojevics, mas OBrien não mencionou o seu pagamento durante o processo de apelação longa. Mas o apelo para o NCAA foi recusado, e Radojevic nunca jogou para os Buckeyes.

Quando OBrien foi demitido, ele imediatamente entrou com uma ação contra a universidade, dizendo que a universidade não seguir o seu contrato em liberá-lo. Ele pediu o reembolso de seu salário anual de $ 236.552, além de danos de US $ 3,3 milhões. Ele ainda tinha mais de cinco anos deixou em seu contrato, que especificava que seria devido 3 vezes o seu salário-base para a duração do tempo restante do contrato, se ele foi deixar ir.

Ohio State defenderam suas ações dizendo que OBrien era devido nada desde que ele tinha quebrado as regras da NCAA, dando Radojevic o dinheiro, e, portanto, violou o seu contrato antes que o demitiu. Mas o juiz Joseph T. Clark concordar com OBrien, em fevereiro, alegando que, embora o treinador tinha quebrado seu contrato, dando o dinheiro sem notificar funcionários da universidade, o erro não era suficientemente grave para justificar a demiti-lo, ea universidade não poderia demiti-lo sem compensação.

A universidade recorreu da decisão, mas sem sucesso. O mesmo juiz na quarta-feira emitiu uma decisão dizendo que a universidade deve pagar OBrien cerca de 2,2 milhões de juros mais para demiti-lo. Decisão Clarks disse: "... esta falha, único e isolado de desempenho não era tão flagrante" levar à demissão de O'Brien nos termos favoráveis ​​de seu contrato. "

Ohio State vice-presidente e conselheiro geral Christopher Culley respondeu à decisão em um comunicado. "As sanções da NCAA que se seguiram a decisão inicial do tribunal em fevereiro de 2006 validou a natureza grave das violações e reforçado para nós que tomamos as medidas apropriadas em que encerra seu contrato." Culley disse que espera que a universidade para recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário