quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Xarope de Romã


Xarope de romã é muito utilizado no Oriente Médio e cozinha mediterrânica e seu sabor picante e cor rubi rico torna um excelente ingrediente para coquetéis e martinis. Você também pode usar xarope de romã para dar um sabor único à sua cozinha casa todos os dias. Uma das melhores maneiras de usar xarope de romã em seus pratos, além de garoa pães e panquecas mais é usá-lo para marinar frango e cordeiro. Basta escovar o xarope de romã, juntamente com outras ervas e especiarias na carne antes de assar ou grelhar a dar-lhe um sabor maravilhoso picante. Aqui estão algumas receitas de xarope de romã, juntamente com diferentes usos.

Receitas com Xarope de Romã

Receita Xarope de Romã from Scratch

Ingredientes

* 3 xícaras de sementes de romã

* 2 xícaras de água

* 1 xícaras de açúcar

* 2 colheres de sopa de raspas de limão

* 1 colheres de chá de suco de limão

Método

Em um saco zip lock, coloque as 3 xícaras de sementes de romã e amasse as sementes com um rolo. Transfira as sementes de romã purê, suco e água em uma panela de tamanho médio e deixe ferver. Ferver durante 10 a 15 minutos e coe a mistura através de um peneiro para obter o suco de romã puro. Agora, em outra panela de tamanho médio, misture o suco de romã, suco de limão e as raspas de limão e cozinhe até que a mistura foi reduzida à metade e tem uma calda de consistência semelhante. Coe a calda e transferir para um frasco de vidro limpo quando resfriado. Este xarope de romã pode ser armazenado até 2 semanas no frigorífico.

Martini Xarope de Romã

Ingredientes

* 3 copos de vodka

* ⅓ xícara de vermute seco

* Xícara de açúcar em pó

* Xícara de xarope de romã

* 2 colheres de sopa de suco de limão

* A poucos cubos de gelo

Método

Despeje o açúcar em pó em uma bandeja e umedeça a borda dos copos de martini com água. Inverter o vidro sobre o açúcar em pó para o revestimento do aro dos óculos e, em seguida, retirá-las.

Tome um shaker martini e combinar a vodka, vermute seco, xarope de romã. Adicione os cubos de gelo e suco de limão e agite o shaker martini bem. Despeje o martini de romã em copos de martini e decore com um raminho de hortelã.

Cocktail Xarope de Romã

Ingredientes

* Xícara de xarope de romã

* Chávena de suco de laranja

* Cointreau 1 colher de chá

* 6 copos de champanhe ou vinho espumante

* Gengibre 1 polegada, em fatias finas

Método

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com alguns cubos de gelo e dar-lhe uma boa sacudida. Coe o cocktail e descartar fatias de gengibre. Sirva receita da bebida em copos de xarope de romã cocktail decore com uma fatia de limão e sementes de romã.

Salada de xarope de romã vestir

Ingredientes

* 2 colheres de sopa de xarope de romã

* Xícara de azeite de oliva

* 1 colher de chá de cebolinha picada

* 1 colher de chá de mostarda em grãos inteiros

* 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco

* Sal do teaspoon

* Colher de chá de pimenta moída na hora

Método

Misture o xarope de romã, azeite, vinagre de vinho branco, juntamente com as chalotas picadas ea mostarda em grãos inteiros em um pequeno frasco. Cubra a tampa do frasco e agite bem. Adicione o sal ea pimenta moída na hora e transferir o xarope de romã vestir para uma tigela pequena. Este molho vai bem com uma salada de cordeiro desfiado coração ou qualquer salada verde.

Então, essas foram algumas receitas que utilizam xarope de romã. Se você estiver fora de xarope de romã e uma receita chama especificamente para ele, então você pode usar diferentes substitutos de xarope de romã. O substituto melhor xarope romã que pode ser usado para molhos de salada é concentrado cranberry sumo ou uma combinação de sumo de limão e mel. Para marinar carnes que você pode usar a data diluída preservar com um pouco de suco de limão. A versão caseira do xarope de romã é muito melhor do que a engarrafada e você pode fazer vários pratos diferentes com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário