quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Imaginação em um pós-Harry Potter Mundo


Minha primeira excursão ao mundo da ficção começou quando eu tinha 9 anos de idade. Eu escrevi uma história sobre Estrelas Goop, pequenas gotas de verde e azul que competiam uns com os outros em quase todos os aspectos da vida. Eu acredito que eu estava regurgitando algum grau dos Jogos Olímpicos que eu tinha acabado de presenciar pela primeira vez poucos meses antes. Seja qual for a razão, eu acabei escrevendo inúmeras histórias ao longo de minha posse Ensino Fundamental, cada vez mais e melhor recebido pelos meus professores e colegas.

As coisas mudaram e que tão logo Middle e High School começou a subir, escrevendo histórias pareciam muito infantil. Isso tende a ser como essas obsessões infantis desaparecer - uma revelação de maturidade que é uma década ou mais cedo demais para ser levado a sério. No entanto, para um 13-year-old, ignorando os "infantil" coisas que você fez uma vez é quase tão importante quanto participar dos "adultos" coisas que seus amigos estão fazendo.

Eventualmente, eu voltei para a redação, porém, encontrar um nicho em um programa de Universidade eu não acho que eu queria estar só para descobrir que era exatamente onde eu queria estar. Foi um caminho estranho e retorcido que me levou de volta para escrever histórias.

Pouquíssimas pessoas publicar obras de ficção. A maioria nem sequer terminar as suas histórias e muitos nem sequer se preocupar a partir deles. O estereótipo do "escritor" é muitas vezes louvada a tal ponto que a maioria das pessoas sentem que não são bons o suficiente para colocar a caneta no papel. É um cabelo melhor do que a percepção de escritores algumas décadas atrás - que de preguiçosos e nunca fazer de poços que não conseguem trabalho.

No entanto, é um estereótipo, no entanto e mantém um monte de talentoso e criativo jovem talento de tentar sua mão no campo. O principal problema é que a maioria das pessoas se sentem, como acontece com quase esforço devorador qualquer momento neste dia e idade, que deveriam ser pagos pelo seu escrito. Stephen King e J.K. Rowling valem bilhões de dólares, então por que não todos os outros se a 12 países, filme, televisão e merchandising contrato de direitos de seu primeiro romance?

Mas, escrever é mais do que apenas um esforço de fazer dinheiro ou uma vitrine do talento inato. Se J.K. Rowling nos ensinou alguma coisa, é que um pouco de imaginação vai um longo caminho. O mundo se deliciava com o seu trabalho por mais de uma década e duas gerações de jovens foram atraídos para o campo da literatura e longe de seus televisores por causa disso. No entanto, mero consumo não é o único meio pelo qual um indivíduo pode desfrutar da sua imaginação.

A escrita é uma extensão da capacidade inata seres humanos carregam para criar uma obra imaginativa da memória e da experiência. Todo mundo deveria escrever um romance, porque não precisa do dinheiro ou porque eles têm um talento único que o mundo está esperando para ver. Todo mundo deveria escrever um romance, porque todo mundo tem a capacidade de fazê-lo.

Não é sobre o trabalho envolvido ou o tempo necessário para completar um projeto tão grande. É sobre a coleção complicada de idéias e pensamentos que todos nós carregamos conosco desde o primeiro dia em que nossos cérebros começam a formar memórias coesas. Nós experimentamos milhares de milhões de pequenos momentos em nossa vida e cada um é único. Colocar essas experiências para o papel ou a tela é um privilégio que poucos na história do mundo tiveram.

Meu chamado para escrever o romance universal não é o primeiro nem o mais expressivo para chegar. Nem há qualquer escassez de escritores realmente fazê-lo no mundo agora. Mês Escrita National Novel (NaNoWriMo para o short) é uma chamada às armas novembro para escritores de todo o mundo para escrever um romance palavra 50.000 em um mês. O ano passado foi o oitavo ano para o evento, apresentando cerca de 80.000 participantes e 13.000 indivíduos com romances concluídos. Quase um bilhão de palavras foram escritas para o evento.

Ninguém espera escrever um romance publicável em novembro de cada ano, embora alguns tiveram seus trabalhos publicados. A ponto de o empreendimento é desafiar-se a escrever durante 30 dias em vez de ver televisão ou jogar videogames. O compromisso é para um pouco menos do que as palavras de 1700 por dia durante um mês, para a maioria das pessoas não mais do que 1-2 horas, a mesma quantidade de tempo a maioria das pessoas passam assistindo comédias e dramas crime.

Isso não quer dizer que todos no planeta deveriam gastar seu tempo livre escrevendo um romance. No entanto, escrever é uma experiência catártica relaxante - do tipo que ajuda a limpar a mente de pensamentos incômodos e libertar o stress. Mesmo para aqueles indivíduos não enraizados na escrita de ficção, há algo entre 100 e 200 milhões de blogs on-line agora, cada um deles dirigido por um indivíduo com algo a dizer. A internet, embora outro meio de entretenimento por si só, tem oferecido inúmeras oportunidades para os indivíduos a escrever longamente sobre tudo o que desejar e encontrar uma audiência. Com essa audiência, os indivíduos têm sido capazes de explorar suas baixo-ventres criativas.

Qualquer um pode escrever. Não importa se você é de 9 anos e intrigado com algo que você viu na televisão ou se você for 75 e simplesmente quero escrever sobre as coisas que você já viu em sua vida. Capacitação de talentos, ea liquidez são sem importância. O importante é que quando se escreve, o público não existe. Todo mundo deveria escrever um romance, ou um blog ou um poema. É um privilégio poucos foram dadas e uma experiência que ninguém esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário