sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Teste de demência


A maioria das pessoas idosas sentem que não são tão mentalmente alerta como costumavam ser. Enquanto algumas pessoas se tornam muito esquecido e manter misplacing coisas, alguns podem perder a capacidade de recordar acontecimentos que ocorreram no passado recente. Embora a perda da função mental pode ser causada por idade avançada, às vezes, a função cognitiva pode ter afetado devido a certas doenças mentais. A relacionada à idade comprometimento cognitivo leve pode às vezes evoluir para a demência. Demência é basicamente um grupo de sintomas que sugerem para o comprometimento das funções mentais. Uma pessoa que sofre de demência pode surgir como confuso ou desorientado. Demência pode até afetar a capacidade de realizar atividades diárias. Embora você pode encontrar muitos casos de demência em idosos, às vezes, pode atingir uma idade avançada antes de amanhecer. Então, o que causa demência e como é feito o diagnóstico? Faça os médicos usam um teste de demência para o diagnóstico desse distúrbio neurológico? Desloque-se para descobrir as respostas para estas perguntas.

Causas de Demência

Embora a demência não é uma doença em si, é realmente um grupo de sintomas que são associados com comprometimento das habilidades cognitivas. Existem muitos tipos de demência e os sintomas variam dependendo da parte do cérebro que é afectada por demência. Quando o córtex cerebral do cérebro é afetado, a pessoa é diagnosticada com demência cortical. Uma vez que esta parte do cérebro ajuda a um processo de informação e afeta a nossa capacidade de raciocinar e lembrar de coisas, uma pessoa que sofre de demência cortical muitas vezes sofre com perda de memória e tem dificuldade de lembrar palavras ou eventos. A doença de Alzheimer ea doença de Creutzfeldt-Jakob são algumas das condições médicas que são categorizados em demência cortical. Quando a parte do cérebro que se encontra abaixo do córtex cerebral é afectada, uma é diagnosticada com demência subcortical. As condições médicas tais como a doença de Huntington e doença de Parkinson são categorizados em demência subcortical.

Além destas condições, o dano para as células do cérebro pode ocorrer devido ao bloqueio nas artérias que servem o cérebro. Sob tais circunstâncias, um é diagnosticada com demência vascular. Acúmulo de proteínas dentro das células nervosas no cérebro também podem causar esta condição. Estas proteínas são referidos como corpos de Lewy. A demência também pode ser causada devido ao abuso de álcool, abuso de substâncias, hematoma subdural, o hipotireoidismo, hipoglicemia ou distúrbios metabólicos. Os sintomas de demência irá variar dependendo do tipo de demência está a sofrer de uma. No entanto, os sinais e sintomas comuns de demência incluem problemas de comportamento, perda de memória, dificuldade na comunicação, incapacidade de usar corretamente as palavras, dificuldade de raciocínio, problemas associados com a coordenação motora e funções e tempo de reação lenta.

Teste de demência

Então, como é demência diagnosticada? Embora um pode vir através de testes de triagem on-line para a demência ou questionários para a avaliação da memória e tempo de reação, é sempre melhor consultar um médico para o diagnóstico apropriado. Como os especialistas de saúde a determinar se alguém está sofrendo de demência ou não? Existe um teste simples demência que pode ajudar no diagnóstico desta condição? Bem, além de analisar o histórico médico do paciente, os médicos podem realizar alguns testes neuropsicológicos de triagem de demência para examinar a saúde mental do paciente. Destes, Mini Exame do Estado Mental (MMSE) é um teste de demência, que é amplamente utilizado pelos médicos. Também conhecido como teste de Folstein, este exame envolve uma avaliação da função cognitiva e outros aspectos como a habilidade visuo-espaciais, evocação de palavras, atenção, orientação no tempo e lugar, cálculo e conhecimento da língua. Se os resultados dos testes são superiores a 25 fora da pontuação total de 30, então não há necessidade de se preocupar. Pontuações abaixo de 10 indicam comprometimento das funções cognitivas. Este teste é usado, não só como um teste de rastreio, mas também usado para determinar a severidade da diminuição da função cognitiva em um determinado tempo, juntamente com as mudanças que ocorrem em um indivíduo afectado por um período de tempo.

O Mini-Cog é outro teste de triagem para a doença de Alzheimer. Enquanto o MMSE leva cerca de 5-10 minutos, o teste Mini-Cog é um teste de 3 minutos. Esta é uma ferramenta de triagem, onde a pessoa suspeita de sofrer de declínio mental é convidado a repetir três palavras não relacionadas. A pessoa também é solicitado a desenhar um relógio com os números e as mãos para mostrar um momento específico. Depois que a pessoa termina o teste do relógio, ele / ela é solicitada a devolução das três palavras. Um membro da família ou um amigo também seriam convidados a preencher um questionário. Se a pessoa é incapaz de tirar o relógio corretamente e não pode recordar as três palavras, mais testes serão feitos para confirmar o diagnóstico de demência e identificar a condição médica subjacente que poderia ser responsável por causar demência.

Além deste teste, teste abreviado Mental, Exame do Estado Mental Modificado Mini-(versão modificada que inclui maior número de itens de teste e sistema de pontuação gradual para uma melhor avaliação), Cognitive Abilities Screening Instrument, A Avaliação Médico de Clínica Geral da cognição, o item seis Cognitiva Teste de Impairment, Teste o seu teste de memória e questionários do Informante sobre Declínio Cognitivo são alguns dos testes de demência que são utilizados para verificar as funções mentais. Embora as habilidades cognitivas do indivíduo afetado pode ser avaliada por testes que ele / ela toma, mesmo os membros da família são frequentemente solicitados a preencher questionários certos de modo a avaliar as habilidades cognitivas ou do grau de comprometimento. Questionários do Informante sobre Declínio Cognitivo compreende um conjunto de questões que são utilizados para a avaliação de sintomas de demência idade. Os resultados dos testes podem ajudar os médicos a determinar se a pessoa está sofrendo de demência ou não.

Quando se trata de diagnóstico de demência vascular, além desses testes neuropsicológicos, procedimentos de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultra-som pode ser realizado. Exames de sangue de rotina e exames de neuroimagem são ordenados como estes podem ajudar os médicos no diagnóstico de co-condições médicas existentes, se houver. Por exemplo, a demência pode ocorrer devido a hidrocefalia, hipoglicemia, hematoma subdural de drogas e alcoolismo, hipotireoidismo, doenças metabólicas ou tumores. Embora essas condições podem ser tratadas, existem certas condições médicas que causam demência progressiva. Ao contrário das condições anteriormente mencionadas, demência devido a doença de Creutzfeldt-Jakob, doença de Parkinson e doença de Alzheimer não é tratável uma vez que estas condições são consideradas se incurável. No entanto, uma equipe de especialistas médicos, como o médico, neuropsicólogo, fala / linguagem terapeuta e terapeuta ocupacional pode orientar os membros da família do indivíduo afetado, de modo a controlar os sintomas e tornar a vida do indivíduo afetado um pouco mais fácil.

Isso foi tudo sobre testes de triagem para demência. Embora alguns tipos de demência não são tratáveis, a terapia medicamentosa pode ajudar a retardar a progressão desta patologia. Se alguém está sofrendo de demência álcool ou qualquer outro tipo de demência que tem cura, o diagnóstico e tratamento atempados pode ajudar a aliviar os sintomas de demência em idosos. Aqueles que sofrem de deterioração funções mentais deve, portanto, procurar assistência médica o mais cedo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário